sexta-feira, 15 de abril de 2011

Como funciona o CRM?

Todas as informações coletada com os clientes precisam ser registradas em um banco de dados para no momento do contato as oportunidade s possam ser bem utilizadas, ou seja possibilitar que novos produtos ou serviços possam ser oferecidos de acordo com o perfil do cliente.
O conceito de CRM pressupõe a captura de dados processamento analise e distribuição de dados que são transformados em informação. Do ponto de vista tecnológico é um conjunto de aplicativos que apóia a empresa em seus processos de relacionamento com o cliente e sua gestão. Desta forma um sistema de CRM propõe  a integração de vendas, gerência de vendas telemarketing, sac, automação do marketing, internet, informações gerenciais e comercio eletrônico.
Vale ressaltar que a implementação do CRM não é simples: para a maior parte das empresas esse novo formato de trabalho representa mudanças drásticas no ambiente interno e na forma de interação com os clientes. Implantar o CRM requer muito planejamento, total envolvimento da alta direção  e de todos os colaboradores, pois todos devem se preocupar com a coletam e a armazenagem dos dados e entender o papel que desempenham na organização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário